Quantidade de Páginas visitadas

CEEBJA Realizando Sonhos
Matéria publicada no Jornal Folha Vale Verde dia 23-07-2014.

PEDÁGIO DO CEEBJA
No dia 19 de Julho de 2014, foi realizado o pedágio do CEEBJA Assis Chateaubriand na Avenida Tupãssi. O trabalho teve o intuito de divulgar toda a comunidade que as matrículas estão abertas para o segundo semestre, com início de vários coletivos a partir do dia 30/07. Participaram do pedágio a direção, professores, pedagogos e funcionários, e contaram com a participação do Senhor Cabo Donato, da patrulha escolar.


CEEBJA Realizando Sonhos
Matéria publicada no Jornal Folha Vale Verde dia 16/07/2014

CRONOGRAMA DOS EXAMES DE EJA 2014

Clique no link acima para acessar o cronograma dos Exames de Eja de 2014



EXAMES DE EJA 2014

LINK PARA O EDITAL DOS EXAMES DE EJA 2014 http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=801



CEEBJA Realizando Sonhos
Materia publicada no Jornal Folha Vale Verde, dia 02/07/2014

Festa Junina
A Festa Junina do CEEBJA Assis Chateaubriand este ano aconteceu no dia 26 de junho, e superou as expectativas, principalmente em número de participantes. Teve muita animação, quadrilha, comidas e bebidas típicas, além de uma decoração impecável. O sucesso foi tanto que rendeu até matéria para o Jornal O Regional de Assis Chateaubriand. Parabéns à toda equipe de trabalho voluntário, que realizou essa maravilhosa festa.




Liberação de Recursos
A direção do CEEBJA Assis Chateaubriand informa a toda comunidade escolar que está liberada, a partir do dia 27/06/14, a 5ª parcela da Cota Normal Consumo 2014, do recurso Fundo Rotativo, no valor de R$ 3.045,00.
III JOGOS INTEGRADOS CEEBJA
O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Assis Chateaubriand (CEEBJA) deu início aos jogos integrados na última terça-feira, 13. A abertura do evento foi realizada no Ginásio de Esportes Pixute com a presença dos alunos atletas do CEEBJA, corpo docente e funcionários da escola, representantes do Núcleo Regional de Educação, autoridades municipais e a comunidade em geral, uma vez que os jogos fazem parte das atividades realizadas na semana de interação escola/comunidade.

Várias autoridades se pronunciaram destacando a importância da prática esportiva na formação humana do indivíduo, bem como sobre a ótima organização do evento e em especial o Secretário Municipal de Esportes Celso Luiz Pommerening parabenizou a escola também pela belíssima decoração do Ginásio Pixute.

Na solenidade houve momentos marcantes como a execução do hino nacional, a entrada do fogo simbólico conduzido pelo aluno Angelo Gomes, o juramento dos atletas proferido pela aluna Rosana Aparecida Agiala e a apresentação cultural da companhia de dança do município de Iracema do Oeste.

O diretor Antonio Marcos Carrillo Garcia, ao se pronunciar, destacou a importância do evento para a comunidade escolar e agradeceu a participação de todos: autoridades, professores, funcionários e alunos que colaboraram para sua realização.

Ainda, segundo o diretor da escola quando interrogado sobre o objetivo da realização dos jogos “Os nossos jogos integrados têm o objetivo de ajudar na socialização e inclusão através do desporto escolar, além da prática da cidadania pautada no respeito e na cooperação, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos alunos jovens e adultos da rede pública, sempre na busca por uma educação de qualidade.

Quando perguntado à professora do CEEBJA, Neide Francisco, sobre os jogos, registrou-se “Os Jogos Integrados são dinâmicos e socializadores, oportunizam o envolvimento de todos, é uma ação que exige um forte compromisso, é a ousadia do fazer que abre o campo do possível”.

Após a cerimônia foram realizados dois jogos amistosos de futsal, professores x alunos e professoras x alunas, o momento foi de muita descontração.

As competições aconteceram no período noturno nos dias 13, 14 e 15/05. As modalidades disputadas foram: futsal, voleibol, dama, xadrez, dominó e tênis de mesa.

Além da efetiva participação dos alunos, também merece destaque a presença dos familiares e da comunidade que prestigiaram os jogos.



FACEBOOK



CLICK NO LINK À DIREITA

Ações Pedagógicas Descentralizadas- Ensino Fundamental e Médio
O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Assis Chateaubriand (CEEBJA) desenvolve Ações Pedagógicas Descentralizadas (APEDs) efetivadas em situações de evidente necessidade, direcionadas a grupos de alunos jovens, adultos e idosos, com perfis e necessidades próprias, oportunizando a esses alunos, escolarização no Ensino Fundamental fase II e também no Ensino Médio. As APEDs estão distribuídas em municípios de abrangência no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Assis Chateaubriand em parceria com as escolas estaduais e municipais. Atualmente há turmas de APEDs nas seguintes localidades: Jesuítas, Carajá, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Brasilândia do Sul, Ercilândia, Jotaesse, Tupãssi, e Encantado do Oeste.



As APEDs obedecem a um cronograma especial, elaborado pelo CEEBJA, sendo que as disciplinas são ofertadas em sistema de rodízio, obedecendo à sequência pré-estabelecida de início e término para cada uma.

As matrículas podem ocorrer a cada início de disciplina e os educandos das turmas de APEDs têm 4 (quatro) dias de aulas semanais, com oferta diária de 4 (quatro) horas aulas, totalizando 16 (dezesseis) horas aulas semanais, no período noturno.

O processo de ensino-aprendizagem desenvolve-se em consonância com a proposta pedagógica e o regimento escolar do CEE BJA. Sabendo da importância da educação de Jovens e Adultos e tendo em vista o perfil dos educandos da EJA, procura-se através de atividades diversificadas, desenvolver um trabalho pedagógico de interação entre alunos, professores, equipe pedagógica, coordenação e equipe diretiva, motivando-os à socialização, promovendo a ampliação do conhecimento e sua consequente autonomia intelectual de modo a ampliar-lhes positivamente a prática social. Assim, ressalta-se a necessidade do trabalho articulado entre as turmas das APEDs e da SEDE, numa perspectiva efetivamente coletiva, que envolva os vários segmentos da comunidade escolar.


Nesse sentido, às sextas-feiras os professores das APEDs realizam hora-atividade no CEEBJA em Assis Chateaubriand, prática que muito tem contribuído para a melhoria do trabalho pedagógico, pois é o momento de estudos, preparação de atividades e troca de experiências educacionais entre professores, equipe pedagógica, coordenação e equipe diretiva.









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito