Quantidade de Páginas visitadas

JORNAL FOLHA VALE VERDE, DIA 22/10/2014
FORMATURA 2014

O CEEBJA convida todos os formandos 2014, do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a participarem da formatura que acontecerá dia 11/12/2014. Interessados deixem o nome na secretaria.



Liberação de Recursos
A direção do CEEBJA Assis Chateaubriand, comunica que já está liberada a 8ª parcela da cota nornal consumo do Recurso Fundo Rotativo no valor de R$ 3.044,40.
Jornal O Regional 11/10/2014
CONCURSO REDAÇÃO 2014
Na noite do dia 09/10/14, aconteceu no CEEBJA, a cerimônia de premiação dos vencedores do 3º Concurso Cultural de Produção de Texto promovido pela instituição.

Neste ano, o gênero textual foi a produção de um relato autobiográfico.

Essa atividade pedagógica teve como objetivo, motivar o aluno _ jovem e adulto _ à prática da escrita com o intuito de desenvolver suas habilidades de redigir, pois, o domínio da escrita possibilita ao indivíduo melhor interagir em sociedade.

O Concurso foi um sucesso, e superou o número de inscrições das edições anteriores, com 377 textos inscritos .

A assembleia para divulgação dos vencedores, contou com a participação da comunidade escolar do CEEBJA e também com familiares e amigos dos alunos premiados. Os ganhadores foram:

1º lugar – Jesiele Angelica da Silva Franzoni - Ensino Fundamental

2º lugar – Elidiane Aparecida da Rosa – Ensino Fundamental

3º lugar – Neuza Pereira dos Sanos – Ensino Fundamental

1º lugar – Marcos Antonio Cordeiro de Godoy - Ensino Médio

2º lugar – Felipe Colontonio – Ensino Médio

3º lugar – Nildelena Delfino Soares de Figueiredo

CLIQUE AQUI para conferir as redações ganhadoras.
Ganhadora do desafio
Desta vez, a ganhadora do desafio foi a aluna Adelaide M. Saar, que acertou a quantidade de palavras que há na bíblia. Resposta: 773.746. Parabéns Srª Adelaide e continue participando.

REUNIÃO DA REDE




No dia 02 de setembro, aconteceu no CEEBJA Assis Chateaubriand, uma reunião com membros da rede de proteção. Participaram representantes do CRAS, conselho tutelar, do Núcleo Regional de Educação e direção do CEEBJA. A reunião teve o intuito de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da rede, o dever de cada instância e traçar estratégias paa agilizar o trabalho.
CRONOGRAMA DOS EXAMES DE EJA 2014

Clique no link abaixo para acessar o cronograma dos Exames de Eja de 2014


CRONOGRAMA EXAMES 2014
EXAMES DE EJA 2014

LINK PARA O EDITAL DOS EXAMES DE EJA 2014 http://www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/editais/edital502014gsseed.pdf



Parabéns Assis Chateaubriand
O CEEBJA Assis Chateaubriand participou do desfile cívico no dia 20 de Agosto, em comemoração aos 48 anos do município de Assis Chateaubriand. Estiveram presentes representando a escola, alunos do Ensino Fundamental e médio, alunos do CELEM Espanhol, agentes educacionais I e II, professores, equipe pedagógica e direção. Parabenizamos aos munícipes que fazem dessa cidade uma "Morada Amiga" e agradecemos a presença de todos que participaram e prestigiaram o desfile.


PEDÁGIO DO CEEBJA
No dia 19 de Julho de 2014, foi realizado o pedágio do CEEBJA Assis Chateaubriand na Avenida Tupãssi. O trabalho teve o intuito de divulgar toda a comunidade que as matrículas estão abertas para o segundo semestre, com início de vários coletivos a partir do dia 30/07. Participaram do pedágio a direção, professores, pedagogos e funcionários, e contaram com a participação do Senhor Cabo Donato, da patrulha escolar.


Festa Junina
A Festa Junina do CEEBJA Assis Chateaubriand este ano aconteceu no dia 26 de junho, e superou as expectativas, principalmente em número de participantes. Teve muita animação, quadrilha, comidas e bebidas típicas, além de uma decoração impecável. O sucesso foi tanto que rendeu até matéria para o Jornal O Regional de Assis Chateaubriand. Parabéns à toda equipe de trabalho voluntário, que realizou essa maravilhosa festa.




III JOGOS INTEGRADOS CEEBJA
O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Assis Chateaubriand (CEEBJA) deu início aos jogos integrados na última terça-feira, 13. A abertura do evento foi realizada no Ginásio de Esportes Pixute com a presença dos alunos atletas do CEEBJA, corpo docente e funcionários da escola, representantes do Núcleo Regional de Educação, autoridades municipais e a comunidade em geral, uma vez que os jogos fazem parte das atividades realizadas na semana de interação escola/comunidade.

Várias autoridades se pronunciaram destacando a importância da prática esportiva na formação humana do indivíduo, bem como sobre a ótima organização do evento e em especial o Secretário Municipal de Esportes Celso Luiz Pommerening parabenizou a escola também pela belíssima decoração do Ginásio Pixute.

Na solenidade houve momentos marcantes como a execução do hino nacional, a entrada do fogo simbólico conduzido pelo aluno Angelo Gomes, o juramento dos atletas proferido pela aluna Rosana Aparecida Agiala e a apresentação cultural da companhia de dança do município de Iracema do Oeste.

O diretor Antonio Marcos Carrillo Garcia, ao se pronunciar, destacou a importância do evento para a comunidade escolar e agradeceu a participação de todos: autoridades, professores, funcionários e alunos que colaboraram para sua realização.

Ainda, segundo o diretor da escola quando interrogado sobre o objetivo da realização dos jogos “Os nossos jogos integrados têm o objetivo de ajudar na socialização e inclusão através do desporto escolar, além da prática da cidadania pautada no respeito e na cooperação, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos alunos jovens e adultos da rede pública, sempre na busca por uma educação de qualidade.

Quando perguntado à professora do CEEBJA, Neide Francisco, sobre os jogos, registrou-se “Os Jogos Integrados são dinâmicos e socializadores, oportunizam o envolvimento de todos, é uma ação que exige um forte compromisso, é a ousadia do fazer que abre o campo do possível”.

Após a cerimônia foram realizados dois jogos amistosos de futsal, professores x alunos e professoras x alunas, o momento foi de muita descontração.

As competições aconteceram no período noturno nos dias 13, 14 e 15/05. As modalidades disputadas foram: futsal, voleibol, dama, xadrez, dominó e tênis de mesa.

Além da efetiva participação dos alunos, também merece destaque a presença dos familiares e da comunidade que prestigiaram os jogos.



Ações Pedagógicas Descentralizadas- Ensino Fundamental e Médio
O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos de Assis Chateaubriand (CEEBJA) desenvolve Ações Pedagógicas Descentralizadas (APEDs) efetivadas em situações de evidente necessidade, direcionadas a grupos de alunos jovens, adultos e idosos, com perfis e necessidades próprias, oportunizando a esses alunos, escolarização no Ensino Fundamental fase II e também no Ensino Médio. As APEDs estão distribuídas em municípios de abrangência no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Assis Chateaubriand em parceria com as escolas estaduais e municipais. Atualmente há turmas de APEDs nas seguintes localidades: Jesuítas, Carajá, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Brasilândia do Sul, Ercilândia, Jotaesse, Tupãssi, e Encantado do Oeste.



As APEDs obedecem a um cronograma especial, elaborado pelo CEEBJA, sendo que as disciplinas são ofertadas em sistema de rodízio, obedecendo à sequência pré-estabelecida de início e término para cada uma.

As matrículas podem ocorrer a cada início de disciplina e os educandos das turmas de APEDs têm 4 (quatro) dias de aulas semanais, com oferta diária de 4 (quatro) horas aulas, totalizando 16 (dezesseis) horas aulas semanais, no período noturno.

O processo de ensino-aprendizagem desenvolve-se em consonância com a proposta pedagógica e o regimento escolar do CEE BJA. Sabendo da importância da educação de Jovens e Adultos e tendo em vista o perfil dos educandos da EJA, procura-se através de atividades diversificadas, desenvolver um trabalho pedagógico de interação entre alunos, professores, equipe pedagógica, coordenação e equipe diretiva, motivando-os à socialização, promovendo a ampliação do conhecimento e sua consequente autonomia intelectual de modo a ampliar-lhes positivamente a prática social. Assim, ressalta-se a necessidade do trabalho articulado entre as turmas das APEDs e da SEDE, numa perspectiva efetivamente coletiva, que envolva os vários segmentos da comunidade escolar.


Nesse sentido, às sextas-feiras os professores das APEDs realizam hora-atividade no CEEBJA em Assis Chateaubriand, prática que muito tem contribuído para a melhoria do trabalho pedagógico, pois é o momento de estudos, preparação de atividades e troca de experiências educacionais entre professores, equipe pedagógica, coordenação e equipe diretiva.









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito